quarta-feira, 21 de maio de 2008

Amigas

Muito já foi escrito a respeito de amizade feminina. Muita gente acredita que ela não exista, que mulheres são competitivas e que na primeira oportunidade passam a amiga pra trás. Eu discordo. Amizade feminina existe sim e eu tenho como provar: tenho amigas. Amigas de verdade.

Tenho amigas de longos anos. Estudamos juntas, bebemos juntas, nos embriagamos juntas. Às vezes discordamos, mas nunca brigamos. Estive presente no sofrimento delas, vice-versa, dando suporte e apoio. Já vi chorar, e vice-versa. Problema com o namorado de uma afetava a outra na mesma proporção: as dores de uma era da outra. Seguimos caminhos diferentes na vida mas ainda mantemos contato, carinho, fofocas, conselhos... Talvez com menos frequencia que na época de faculdade, ou balada. Mas o carinho permanece.

Também existem aquelas "amigas temporárias". Elas surgiram em algum momento da minha vida, curtimos bastante. Não temos mais contato, mas restou uma boa lembrança dos momentos que passamos juntas e dessa "amizade passageira".

Existem aquelas pseudo-amigas. Mas essas não fazem mais parte da minha vida... talvez nem da memória. Não vale a pena falar delas ou dos mau-momentos.

Enfim, isso tudo só para dizer que minhas amigas merecem um espaço no meu coração, na minha agenda, e na mesa do boteco para falarmos besteira uma vez ou outra. E é muito bom!
Obrigada, amiguinhas!

Nenhum comentário: