quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dramas femininos

Nessa época de chuvas, é comum o aparecimento de sapos em casa. Eles não incomodam. São carinhosamente apelidados de "Sapinho Guariroba". Ficam lá no lugar deles e eu no meu. Um não se mete com o outro e todo mundo vive bem. Ocasionamente existem zonas de interesse comum. Então eu peço passagem ou desvio o caminho a depender da necessidade.

Pois bem. Ontem à noite fui colocar comida para os cachorros. São 3 adultos e uma filhotinha. A ração da filhotinha está dentro do banheiro externo. Providência estratégica para evitar que os caninos detonem a ração dela que aparentemente é muito mais saborosa que a dos adultos. Quando ia passando, vi que um dos sapinhos estava na porta. Eu e a filhotinha espantamos o sapinho, abri a porta do banheiro, acendi a luz e... susto.

Outro sapinho Guariroba estava lá dentro. Bom... se estivesse no chão, eu espantaria o bichinho pra fora e entraria sem problemas. Talvez precisasse da ajuda de um dos dogs, mas nada sério. Acontece que o Guariroba resolveu que o melhor lugar para ficar era dentro do vaso. Várias coisas passaram pela minha cabeça. A primeira foi dar descarga. Mas para isso, eu precisaria chegar muito perto do vaso. E se o sapo pulasse pra fora? E se na hora do turbilhão ele pegasse impulso e, desnorteado, pulasse pra cima de mim? Pior... e se tudo desse certo e ele fosse no fluxo da descarga? Será que ele morreria???

Eu não queria matar sapinho nenhum. Só espantá-lo. Bom... eu poderia também abaixar a tampa. Mas para isso, eu também teria que chegar muito perto do vaso... nem me passou pela cabeça usar um rodo ou vassoura.

Pensei comigo mesma: "Vai! Passa batido. Ele não vai pular. Está com mais medo do que você. Além do mais, ele deve estar com dificuldades de sair do vaso". Isso era o meu cérebro consciente tentando comandar as pernas. Surpreendentemente, elas não obedeciam.

Lembrei-me de que tenho Marido. E que ele deve servir pra mais coisas do que simplesmente ser Marido. Ele que se vire para dar jeito de tirar o sapinho Guariroba de lá... com vida. Resolvi respeitar o acordo tácito de não intervenção existente entre mim e os sapos. Apaguei a luz, fechei a porta... E noite passada a cadelinha comeu ração de adulto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Raiz Quadrada de 69

Fazer quadradinho de oito,
Pensando no prazer e no coito,
É para as fracas de sabedoria
Já, como tenho a mais pura poesia

Faço a raiz quadrada de sessenta e nove
Pois não sou fútil e muito menos esnobe!
Plantei esta raiz quadrada no solo de seu espírito
E, dela nasceu, a árvore do sonho lírico!

Eu planto esta raiz quadrada sensual
E terei filhos só quando eu quiser
O meu rosnar pode ser animal
Mas a minha alma é de mulher!

Eu planto esta quadrada raiz
Mas, nunca deixarei de estudar
O orgasmo da mente me faz feliz
Deixando meu corpo bailando no ar!

A raiz quadrada de sessenta e nove
Vai muto além do número oito
Quem duvidar que grite e prove
Pois meu desejo já está afoito!

Não vou até o chão quando faço esta raiz
Ao contrário, minha alma se eleva ao céu
Do jeito que eu sempre sonhei e quis
Porque ela tira tudo o que é cruel!

Fazer quadradinho de oito,
Pensando no prazer e no coito,
É para as fracas de sabedoria
8,3066238 é a mais pura poesia.
Luciana do Rocio Mallon