terça-feira, 19 de maio de 2009

A Carta

Ele vai para a cama. A esposa já está deitada, sonolenta.

- Amor, estava lendo uma carta antiga que você me mandou.
- Hum... Carta? Que carta? Antigamente eu até que escrevia cartinhas pra você né?
- Pois é... uma carta, bem legal. Falava de coisas. Tinha até uma parte um pouco insinuante. Até fiquei animado.
- Insinuante??? Eu escrevi uma carta insinuante? Estranho... não combina comigo.
- É bem antiga. Só não entendi por que você assinou com outro nome. Um pseudônimo.
- Hein???? Pseudônimo???? Eu????
- Estranho que eu não me lembrava dessa carta. Falava umas coisas... "vem me ter".

A esposa pula da cama:

- COMO ASSIM? EU NUNCA ESCREVERIA ALGO ASSIM!!!!! Cadê a carta? Quem andou escrevendo essas coisas pra você?
- Ué! Mas a letra é tua! Tá lá em cima da mesa da sala.

A esposa corre até a sala, pega a carta aberta em cima da mesa. Reconhece a letra, se acalma:

- É da minha irmã! Por que minha irmã está escrevendo carta para você?
- Irmã? Tua irmã nunca me deu carta nenhuma!!!!

A esposa lê a carta... lembra-se da história que a irmã lhe contou. Antiga história. Lembra que a irmã caçula tinha um namoradinho... aquele antigo!!! Lembra-se do pseudônimo que ela usava. Mas... como essa carta foi parar na casa deles? Deve ter ido na mudança, quando a esposa saiu da casa dos pais. Talvez dentro de algum livro...

- Não, Marido. Decididamente esta carta não era pra você. E é muito antiga. Talvez nunca tenha sido enviada. Talvez nunca tenha sido passada a limpo.

o - o - o

- Irmã! Marido encontrou uma carta tua lá em casa.
- Carta MINHA???? Que carta?
- Uma assim e assado. Que fala isso e aquilo!!!
- COMO ESSA CARTA FOI PARAR LÁ? Nossa... isso é muito antigo.
- Pois é... eu sei. Quase foi motivo de crise. Sorte que eu reconheci a letra, o pseudônimo e a história. Já pensou??? Coitado do Marido até se empolgou! (risos)
- Tem alguma identificação?
- Não. Sorte tua!
- Essa carta ficava guardada dentro de uma caixa no fundo do meu guarda-roupas. Junto com muitas outras coisas que eu escrevi. Como foi parar na tua casa?
- Mistéééééééééério.

Moral da história:
Não se afaste das irmãs. Não tenha (muitos) segredos com elas.
Amizade entre irmãs evita divórcios.

2 comentários:

IRMÃ"! disse...

Dá pra fazer o favor de devolver a carta, já que sabe que num é tua???
huahahau

Damine disse...

O problema é que a carta sumiu. Misteriosamente.

Da mesma forma que apareceu DONADA, desapareceu DONADA.

carta DANADA.

hehe