quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Malhação

Não faço exercício físico desde os 15 anos.
Sempre fui magra, minha alimentação sempre foi balanceada e eu me movimentava muito (andava de ônibus, andava a pé, dançava, nadava eventualmente...).
Além disso herdei do papai a definição muscular, ou seja: pareço malhada sem esforço.
Quero dizer... parecia.

Claro que eu sempre tive a consciência de que um dia o corpo iria reclamar dessa minha vida, mas eu preferi esperar que isso acontecesse.

Pois bem. Chegou o dia. Dores nas costas, pança, gordurinhas no interior das pernas... um dia dei o basta e me matriculei na academia. Tristeza.... não sabia de nada! Pedi dicas a Marido, aos amigos. Não sabia nem como me vestir. Tá... menos.

Mas o fato é que fui. Fiz avaliação física, peguei a série, fui apresentada aos instrumentos (alguns ainda não decorei). E até que não foi ruim. Não estou toda quebrada e com certeza vou malhar TODOSOSDIASQUEPUDER até mandar essa pança embora. Pelo menos 10 quilos vão ter de evaporar.

E o que isso tem de esculhambação? Nada.
A esculhambação vem no fato do instrutor ter me passado dois programas para alternar, já que eu vou malhar no mínimo 4 dias na semana. E num dos programas estava escrito assim:

- Abdominal - colchão
- Abdominal infra - colchão

A vontade de perguntar era grande, só que o medo do mico foi maior. Mas juro que minha cabeça ficava passando o filmezinho da Coroa aqui deitada de costas, com os joelhos flexionados, segurando um colchãozinho preto com as mãos e tentando levantar o tronco sem deixar o colchão cair.

É ué: infra = embaixo
colchão e abdominal todo mundo sabe o que é.
Na minha cabeça louca, abdominal infra-colchão seria uma abdominal embaixo do colchão.

oras.

Nenhum comentário: