terça-feira, 1 de junho de 2010

Gripe

Funciona assim.
Existem algumas coisas que eu simplesmente me recuso. E uma delas é ficar gripada, resfriada ou outra doençazinha qualquer que em tese impedem qualquer tipo de diversão mas não é "motivo" para faltar ao trabalho.

Daí a criatura se levanta da cama com o auxílio de um guindaste, toma uma aspirina, espirra, assoa nariz, tosse, entra no carro, ou caminha até a parada de ônibus, chega no trabalho, espirrando, tossindo, nariz escorrendo, atende telefone e a pessoa do outro lado se compadece, todo mundo fica com pena do coitado e, claro, receita remédios caseiros que NUNCA funcionam exceto para a pessoa que indicou.

Abre parênteses: a não ser o meu chá milagroso com gengibre, canela, cravo, noz moscada, adoçado com mel e acrescido de algumas gotas de limão. Também funciona a gemada com os mesmos ingredientes, exceto limão. Esses são tiro-e-queda. Fecha parênteses.

Pois então... todo mundo se compadecendo do infeliz, inclusive ele próprio, mas ninguém, muito menos o chefe, vai ter a decência de dizer pro coitado tirar o dia de folga pra ficar embaixo do cobertor. Nunca! O pobre vai tomar overdose de aspirina, mas vai continuar trabalhando.

E a não ser que uma febre ou uma inflamação na garganta resolva piorar um pouquinho o quadro, ou que seja constatado um caso de H1N1, NENHUM médico vai dar atestado pra resfriado.

E isso tudo é muito injusto.

Injusto por quê? Porque quando o infeliz está numa situação lastimável dessas, vai dizer para todos os amigos que não vai sair, não vai beber, não vai nem dar umazinha. O sujeito só vai querer dormir e dormir e dormir. Embaixo de um cobertor, bem entendido, e sem ninguém pra atrapalhar.

Pois eu me recuso a ficar nessa situação. Se a gripe quiser vir, tudo bem. Mas se eu posso trabalhar, também posso me divertir. Simples assim. Tomo uma talagada de biringuela com mel e limão e tô pronta pra outra.


Tá lendo isso aí, resfriado, sinusite, gripe? Sai deste corpo que não te pertence porque EU não vou deixar você me derrubar. Xô Xô!!!!

Nenhum comentário: