quinta-feira, 8 de julho de 2010

Só acontece comigo...

Tem coisas que só acontecem comigo, principalmente no trânsito e no supermercado. Nem conto aqui porque se tornaram tão corriqueiras, e eu falo tanto, todos os dias que meus amigos e familiares já se cansaram de ouvir. Daí acho que eu abstraio como corriqueiro e não escrevo. Mas deveria...

Ontem eu fui ao supermercado. É um supermercado perto da casa da minha mãe, naturalmente vazio, ainda mais às 16h em início de mês, como foi o caso ontem. Vários caixas ocupados com uma ou duas pessoas, cada uma com poucas compras e um caixa vazio.

Fui andando com meu carrinho em direção ao caixa, mas uma senhorita foi mais rápida e chegou antes. Tudo bem, ela só tinha duas caixinhas daquele achocolatado pronto para beber que vem em caixinhas pequenas com canudinhos e que as crianças adoram. Eu tinha algumas compras a mais e sinceramente não me importei de "ceder" o lugar, já que ela possuia (repito) DUAS CAIXINHAS DE TODDYNHO (ih falei, podia?).

O caixa passou a primeira caixinha e pressenti que algo estava errado quando ela disse:

-Mas passa separado, tá?

Olhei para as mãos da sujeita e vi o que eu temia. Em uma das mãos ela tinha uma nota de dez reais, na outra, uma nota de cinco reais. Obviamente, o caixa não tinha troco. E obviamente o gerente demorou um tempão pra trocar o dinheiro. O que leva uma criatura a entrar no supermercado pra comprar duas caixinhas de Toddynho com uma nota de dez reais, outra nota de cinco reais e pedir pra pagar separado?????? Na minha frente????? Nem preciso dizer que TODAS as outras filas andaram mais rápido do que a que eu estava.

O universo conspira contra a minha pessoa.

Sofro!

P.S. E nem venham com o papo de que poderia ser pior, poderiam ser duas notas de 50. Na hora de pagar, descobri que não estavam passando o cartão. Tive que pagar na recepção.

5 comentários:

Cheshire cat disse...

Hahahaha! Me identifiquei totalmente. Eu tenho essa sina maldita de SEMPRE escolher o caixa do mercado que vai dar problema.

Anônimo disse...

Eu também só escolho o caixa que demora uma eternidade,é incrível rsrsrs.

Damine disse...

Gente, vocês não estão entendendo. Eu vou ao supermercado pelo menos uma vez por semana. E TODO dia tem uma coisa ou outra.

E no trânsito já nem comento mais. Perdi as contas de quantas vezes pessoas que, teoricamente, possuem carteira de habilitação, param o carro na minha frente em vias de 60, 70, 80km/h...
no meio da rua e de repente!

Unknown disse...

Mas supermercado é desse jeito. É muita gente, é caótico demais.

Saudade de conversar com vc, Damine.

Damine disse...

Uai Senhor Celso!

O Senhor some!

Até outro dia tentei conversar via msn, mas nem resposta recebi.

hehe

Aguarde que em breve estaremos conversando pessoalmente pelos corredores do trabalho.