quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Envelhecer

Estou bem com meus 34 anos.
Bem vividos, com muitas emoções... alguns deslizes (poucos) e muitas alegrias.
Sempre soube que um dia seria chamada de Coroa, apesar de pintar minhas cãs na tentativa de aparentar ser um pouco mais jovem, usar creminhos no rosto e pensar seriamente em uma plástica em alguns anos.
Mas sempre soube que a vida passa e esse dia chega.

Há algum tempo comentei com Marido que sou uma coroa bastante legal.
Segue o diálogo:

- Mas você não é uma coroa!
- Claro que sou! Já passei dos 30, as crianças e adolecentes me chamam de "tia" pela frente, logo, de "coroa" pelas costas.
- Ah não! Você não é coroa. Depende do referencial. Para as crianças pode até ser, mas eu não acho que você seja coroa.
- Ué, e se eu não for coroa pros adolescentes, serei pra quem? Tomara que não seja para os coroas mais velhos que eu neahm... E por falar nisso??? Você acha que é o quê? Você não é coroa??? Com esse monte de cabelos brancos?
- Eu não! Sou jovem ainda. Nós somos jovens ainda! Somos um jovem casal.

... ah tah...

Essa noite tive a revelação.
Comentei com Marido sobre uma reportagem "como envelhecer bem" ou coisa do gênero. Achei graça das sugestões e brinquei:

- Ah! Mas eu sou uma Coroa Enxuta.
e ele:
- Mas eu estou fitness*, e você, sedentária.

Eu mereço né?
Bem... sou mais ser uma Coroa Enxuta do que um Jovem Acabado.
E tenho dito!


(Marido está se recuperando no Hospital de um pequeno acidente. O nariz dele acidentalmente encontrou o meu punho fechado e o olho dele, meu joelho esquerdo. As fraturas generalizadas pelo corpo foram causadas por um encontro involuntário com o cabo da vassoura e o crânio rachado devido a um rolo de macarrão que lhe caiu acidentalmente no quengo!)


*fitness = malhador, corredor. Significa que Marido percebeu que a velhice chegava quando viu uns certos exames de sangue dois anos atrás e resolveu tomar mais cuidado. E eu... bem... eu...
não preciso disso... por enquanto... quer dizer... heim... né???

Nenhum comentário: