terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lei Seca

Temos um acordo, Marido e Eu. Quando a festa é dos meus amigos, ele dirige, e vice-versa. Ele inclusive está reclamando. Diz que o último casamento de amigo dele e o próximo são Evangélicos e não vai haver bebida. Marido diz que está no prejuizo.
Bem... quem manda ter amigo certinho? Minhas amigas bebem pacas. Acho que não corro esse risco.

Só que Marido tem um problema. Ele foi picado pela mosca Tse-Tse quando criança. Sabe? Aquela mosquinha do sono? Pois é. Sábado era casamento da minha amiga. Eu bebo, Marido dirige. Essa é a lei. Como eu havia notado certo lampejo de sono nos olhinhos dele, por volta da meia-noite, decidi manerar no prosseco. Fiz bem.

Não adiantou conversa, falar mal da vida dos outros, contar piada, nada! No caminho de volta pra casa, uns 5 km antes do destino final, pedi a direção. Incrível a capacidade de Marido em se desligar. Mal havia dado a partida e ele estava roncando. Sério. Acho que em menos de 10 segundos.

Enfim, chegamos em casa e eu usei do cavalheirismo dele. Afinal estava com um vestido arrastando no chão e salto agulha. Ele desceu para abrir o portão, entrei com o carro, ele fechou o portão e, feito um zumbi, dirigiu-se à porta do motorista, abriu e se não sou rápida bem capaz que ele tivesse sentado em mim!

Pergunto-me se não é hora de contratar um motorista particular para noites de bebedeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lei seca é???
Pois bem... eu e namoradão resolvemos ficar em casa, pq ninguém teria que dirigir... e vamos lá... assistir filminho... coisa bonitinha de Deus....

Lá pelas tantas... "Vamos tomar um gole???" não, nem quero...
Então faz assim eu tomo wisky e vc toma sua cerva,ok???

Beleza, dito e feito... mas, lá para as 2 horas da manhã... Sogrinha precisa de um anti-acido, claro que vamos buscar... "Linda, vc pode dirigir?"

Aff.... "Par" "Impar", vc perdeu a multa é sua....