segunda-feira, 19 de abril de 2010

Velha

Recupero-me de uma dor nos quartos. Isso mesmo. Estou usando linguagem arcaica para realçar a minha idade... arcaica.
Primeiro foi o joelho. E, pra não pagar o acumpunturista chinês mercenário, preferi procurar o médico pelo plano de saúde, e fazer fisioterapia pelo plano de saúde.
Só que fiquei sem ir pra academia.

E o meu músculo flaquinho das lombar ficou mais fraco ainda.
A fisioterapia acabou numa sexta-feira e eu crente que iria voltar pra academia na segunda. Mas no domingo o musculo flaquinho doeu. Fui ao médico: antiinflamatório e atestado. Tudo bem, eu tomo remédio e rapidinho volto a malhar. Sei.

Quase não consegui dormir de domingo pra segunda. Acordei querendo uma injeção de morfina tamanha era a dor que eu sentia. Passei o dia todo quietinha em casa, me movimentando o mínimo possível. Aos poucos a dor diminuiu... à noite... voltou. Forte, intensa. Noite mal dormida de novo e manhã mal acordada! Mas pensei: daqui a pouco desinflama e melhora. Rapidinho estaraei boa. Sei 2.

Na quarta-feira pedi arrego. Liguei para marido ao meio e dia e pedi pra ele me levar ao médicom, já que eu não estava conseguindo nem andar, quanto mais dirigir. Mais antiinflamatório, analgésico, relaxante muscular, injeção no bumbum, atestado... Mas o médico era psico e me receitou uns tarja preta como analgésicos. Daqueles que causam dependência. Não tomei.

E no dia seguinte fui no Chinês mercenário. Marquei 10 sessões que estão doendo no meu bolso até agora. Bem-feito. Se tivesse tratado o joelho, não teria ficado tanto tempo inerte, a lombar não teria sofrido e não seriam necessárias DEZ SESSÕES MILIONÁRIAS pra me colocar em forma novamente.

E eu também não teria que ouvir do Chinês:

- Tá calo não né? Senhola faz 10 sessón eu dá desconto bom. Sessón é 65,00. Eu faz dez sessón por 550,00.
- Que é isso! Muito caro!
- Calo??? Calo nada né? Vai lá no otlo lá! O otlo cobla 110,00 reau cobla. E sessón menos tempo. E non tem massage. Pegunta seu papai! Pegunta tia! Amigo família muito tempo! Dá desconto bom!
- Tá bom, tá bom... dois cheques né (pra dizer duas vezes).
- Non! Um cheque né? Amigo família, conhece muito tempo! dá desconto bom!

Sofro.

2 comentários:

Biranta disse...

Para o meu joelho, a tintura de caroço de abacate com alho resulta. Também tomo uns anti-inflamatórios naturais, em chá e cápsulas, para ajudar. Ah! e magnésio...

Damine disse...

SÉRIOOOOOOOO
Olha que bacana! Onde eu acho a tintura? Farmacias de manipulação???