sexta-feira, 9 de abril de 2010

Viagem a BH

Não estou sem assunto... não é isso.

Tenho várias coisas pra contar:
- viagem a Belo Horizonte,
- gracinhas de Baby,
- loucuras de Marido.

Mas o fato é que estou dodóizinha e com preguiça de escrever.

Tá. Vamos ver se escrever é que nem coçar: só começar.

Semana Santa fomos visitar irmão Dunga em Beagá. Mór-legal. Amiga Choça foi conosco e garanto que nunca mais vai querer viajar com outras pessoas. Afinal, nós somos a família trapo mais legal que existe uh-hu!

Sem contar aquelas coisinhas que todo casal tem (vira a esquerda! mas você falou que era à direita! Então vai reto! Cuida do Baby e me deixa dirigir!) a viagem foi bem tranquila graças às gotinhas!!!!

Ah... ainda não falei das gotinhas? Milagrosas gotinhas. São Florais de Bach. Indicadas por amiga Mabel e totalmente inseridas no cotidiano de pelo menos duas Lulus. Santo remédio!!!! Tranquilidade é meu nome doravante.

Almoço básico em Três Marias, no Restaurante Rei do Peixe. Super-recomendo.

Paramos em Paraopeba-MG para comprar as famosas linguiças da Bete. Mas vejam bem. Tem que entrar na cidade. A Linguiça da Bete que tem na estrada é um hotel-restaurante. As linguiças boas mesmo estão numa vendinha dentro da cidade. Pode parar e perguntar. Todo mundo sabe onde é. Como eu não sou brincadeira nem nada, comprei logo 7kg delas (só isso, Damine? Não quer levar logo 10kg e abrir uma filial em Bsb?) Linguiça de frango, apimentada de pernil, sem pimenta de lombo e defumada. DELÍCIA! Pouquíssima gordura, espetáculo!

Ficamos hospedados na casa de irmão Dunga. Muito bem recebidos, recomendo: Dunga's Inn. No dia seguinte fizemos um passeio pela cidade e o restante da Família Pelicano chegou. A idéia inicial era que metade da família ficasse no apartamento de uma amiga nossa, que iria viajar. SÓQUE nossa amiga errou a data da passagem e teve que ficar mais uma noite em Belo Horizonte... Tranquilo. Só que aí deu preguiça de fazer mudança e ficamos todos acampados no Dunga's Inn.

Aliás, essa nossa amiga levou a mulherada pra um Pub mór-legal pra assistir Credence (adoro) Cover. E foi assim que surgiu o Clube da Lulu - Edição Extraordinária Beagá.

No dia seguinte visitamos a Cidade Inexistente.
Explico. Marido tem umas cismas infundadas de que o Universo conspira contra ele em determinadas situações. Assim é que todas as vezes que ele planejou ir a Ouro Preto, algo aconteceu na última hora e ele não pode ir. De modo que ele achava que Ouro Preto, na verdade, não existia! Era pura alucinação coletiva.

Pois no dia 02 de abril, Marido foi oficialmente apresentado à Black Gold. Impossível descrever a felicidade do cabra. Dava pulinhos de alegria, levantava as mãos para o céu e até ensaiou uma lágrima.... (ops... tá aí Marido? Não brigue comigo! Eu retiro o que disse!).
Como eu ia dizendo, Marido comportou-se direitinho e não deu piti não viu? Oras.

Quem for a Ouro Preto não pode deixar de almoçar no Restaurante da Mina do Chico Rei - Comida excelente e bem servida. A história diz que Chico era rei tribal antes de ser trazido como escravo para o Brasil. Chegando aqui, foi vendido a um dono de mina e trabalhou duro para comprar a sua alforria e a de sua família. Diz a lenda, que ele sabia onde estavam os veios de ouro da mina, mas não dizia ao patrão. E esfregava o ouro em pó nos próprios cabelos e nos pelos dos animais. Depois lavava tudo, apurava o ouro e assim conseguiu comprar a liberdade. Daí vem a expressão "lavar a égua". Posteriormente, o dono da mina, falido, vendeu para Chico Rei, que sabia onde estava o ouro e fez muito dinheiro. Depois que ficou velho, voltou para a África para continuar o reinado em sua tribo de origem.

Também visitamos Mariana, mas bem rapidamente no final da tarde. No dia seguinte, saímos cedo para visitar Inhotim, um museu a ceu aberto que é uma gracinha. No espaço de uma antiga mina (do Senhor Tim - Nhô Tim - Inhotim) jardins planejados por Burle Max e várias salas onde são expostas obras de diversos artistas, além daquelas fixas, a céu aberto. É lugar para se passar o dia inteiro sem cansar. Tudo isso arrematado com uma passeada no Topo do Mundo, ver a Rampa de Parapente e comer no restaurante bacaninha. Levem casaco. É friooooooooo!

Nenhum comentário: