quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Inacreditável!

Minha diarista é uma pessoa muito legal. Inclusive ela é responsável pelo sucesso do meu casamento (Santa Diarista!). Ela é assim, um pouco atrapalhada, muito expansiva, conversadeira, franca e direta... um amor de pessoa!

Há alguns meses ela começou a se queixar que havia algo errado em sua barriga. Ela achava que estava com algum problema sério, estava com medo de ser mioma ("inhoma", como ela diz). Não estava menstruando, sentia um peso na barriga, e muito cansada. Além de estar engordando muito, a barriga só crescendo. Estava adiando a ida ao médico além dos contratempos que apareciam quando ela decidia ir.

Mas há duas semanas algo aconteceu. Ela realmente achava que era algo muito sério porque a barriga dela começou a ficar dura. E o "inhoma" começou a se mexer dentro dela!!!!!! Falei que não deveria ser nada grave, ela não estava sangrando nem sentindo dor, mas que quanto mais cedo ela fosse ao médico, mais cedo ela teria tratamento.

Pois ela foi. Marcou direto uma ecografia. Hoje ela chegou me dizendo o resultado.

- Sabe o que deu o resultado do exame?
- Não... o que foi?
(pela cara dela, achei que fosse coisa muito grave).

- O médico perguntou se eu queria menino ou menina e eu assustei né? Perguntei: "é criança, dotô?". E ele me respondeu: "Você achou que fosse o quê???"

- Você está grávidaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Meus parabéns! Que bom!
- Humpf... tá quase nascendo. É menina.
- Ôxi! E já dá pra saber?????
- Mulé... já tá com seis meses!
- SEIS MESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não consigo nem concluir o post! A pessoa carregando um bebê no bucho por seis meses, achando que é um mioma! A criança ia nascer e ela nem sabendo que estava grávida!

6 comentários:

soraya disse...

hehehehe que figura!
--------
Adoro os seus textos. Eles são engraçados. Vc escreve muito bem.
Desde que descobri o blog não deixo de dar uma pssadinha para ler os posts. Parabéns.

Damine disse...

Obrigada Soraya!
Seja bem-vinda!

Cheshire cat disse...

Hahaha! Te contar que essa não é a primeira história desse tipo que eu ouço. A diarista de uma colega minha começou a se sentir mal, com umas dores um dia aí e foi pro hospital. Voltou com um filho.

Pimenta disse...

AHAHA, se chamou Minhoma foi?
bjo

Lali disse...

Muita maluquisse, viu...rs. Com a minha diariasta, foi justo o contrário...hehehe. Ela é "ligada" e começou a namorar um rapaz novinho. E cismou de querer outro filho com ele. Mas não conseguiu reverter a ligadura de trompas. Daí, passou a pedir a Deus para conseguir engravidar por milagre. O pastor rezou e disse que suas trompas estavam "desligadas". Foi qdo a sua barriga começou a crescer. E o pior, crescia e se mexia... ela tinha certeza que Deus tinha operado o milagre e começou a fazer o enchoval, escolheu até a madrinha do baby (minha tia, onde ela tbém trabalhava). E aquilo nos parecia um pouoc estranho, pq ela não fazia nenhum pré-natal, mas achamos que poderia ser possível, pq existem trompas que, de fato se desligam sozinhas. Mas percebíamos algum coisa estranha. Foi qdo a obrigamos a fazer uma ultra. Bom, o resultado foi que ela tinha um mega mioma, que crescia assustadoramente, na velocidade de um feto. E, por alguma explicação médica que não me lembro, ele dava a sensação de se mexer...rs. P/ gente ver como a nossa mente influencia no nosso corpo, né não? Já q não tinha como fazer um bebê, o organismo dela fabricou um mioma no lugar... Até hoje a gente implica com a minha tia, pq ela era a dinda do mioma...rs

Damine disse...

Pimenta,
Até que deveria ser né? Mas, tadinha da criança!

Lali,
Essa foi ainda pior! Imagine se ela tivesse mantido a conversa de gravidez! Poderia ter demorado ainda mais pra descobrir o mioma! E Dinda de Mioma deve ser uó.