terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ano Novo

Eu tinha em mente fazer um monte de promessas de Ano Novo.
Nunca fiz antes. Sempre achei que promessas foram feitas para serem quebradas.
Mas dessa vez, senti uma necessidade diferente, uma necessidade de mudar um pouco meu estilo de vida. Deve ser a tão falada crise dos 30 anos.

Estava bolando um texto legal para publicar aqui (academia, mudança de emprego, economias, viagens, etc) tudo com bom-humor e com meus comentários. Não consigo evitá-los.

Mas eis que surge uma intervenção Divina. Ou acaso do destino. Chamem como quiserem.
Folheando uma dessas revistas de shopping (A-DO-RO) dei de cara com uma entrevista com uma figura estranha. Nunca havia ouvido falar dele. Se chama Karim Rashid. Pelo pouco que li até agora, ele é simplesmente o mestre revolucionador do design. E ainda por cima é filósofo. Segundo a revista ele "Fala andando. Inquieto como suas idéias e dinâmico como o mundo cor-de-rosa que idealiza. Ganhou fama mundial não apenas pela qualidade excepcional do seu trabalho, mas por suas célebres frases". (Revista do ParkShopping)

O sujeito veste um "uniforme" branco e pink e diz que "o design é para todos".

Tá. E o que isso tudo tem a ver com as promessas de Ano Novo?
Simples.

O cara é um filósofo. Ficou famoso por suas frases. Eu li algumas frases. E advinhem... gostei!
Seguem abaixo minhas promessas de Ano Novo:

- Comprar apenas o belo;
- Viver a vida ao máximo;
- Não acumular muito;
- Celebrar o novo;
- Fazer algo criativo uma vez por dia;
- Viver a contemporâneidade (mesmo sem entender direito o que significa isso, gostei do efeito);
- Fazer a diferença para o mundo.

"Todos podem, em suas respectivas profissões, ser criativos. O único sentido da vida é criar, seja no sentido biológico (da procriação) ou no sentido intelectual".

E ainda declarou:
"No Brasil, queria jantar com Oscar Niemeyer, vistar o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e Conhecer Brasília."

Tirando a parte do Niemeyer... Pronto: virei fã.

Um comentário:

escritório_sentimental disse...

Pois RACHAAAAAAAAAAAAAA,
Eu acho tudo o que meu amigo Bixa me disse... pq se vc quer se livrar da celulite: MORRAAAAAAAAAA, celulite não acaba!!!! Então se joga... pq não sabe o que vai encontrar depois da vida, vai que vc tenha que jejuar pro resto da eternidade!!!!

Agora é hora de calçar as pantufas e dar muita mancha (pq pinta e coisa de pobre e eu nunca precisei)!!!!