quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Susto

Após o reparo do pneu, decidi que seria melhor levar o carro pra alinhar, balancear, etc. Já estou escolada com essa história de alinhamento e balanceamento e aprendi que devo levar o carro para meu mecânico de confiança dar uma olhada antes. Além do mais, depois daquela pancada, poderia haver algo mais estragado. E não adianta consertar depois do carro nos trinques né?

Deixei o carro no mecânico com a recomendação de que eu preciso, necessito do carro hoje ainda impreterivelmente, e pedi pra que ele me ligasse quando o orçamento estivesse pronto.

Por volta das 11h minha irmã me avisa pelo msn o seguinte recado:
33496341 - Mecânico ... orçamento em 841,00 (acho). liga lá

Assim mesmo. Curta e grossa... sem nem preparar meu coração antes. OITOCENTOSEQUARENTAEUMREAL!!!!!!! Ai meu Santo Expedito das Calças Curtas!

Liguei para o mecânico disposta a negociar pelo menos a metade desse valor dividido em no mínimo 10 vezes ou deixar para um futuro digamos não muito próximo...

Liguei e obtive a lista abaixo:
Buchas da balança = 26,00
Batente superior do amortecedor = 37,00
Dois discos dianteiros de freio = 50,00
Jogo de pastilhas = 39,00
Mão de obra = 130,00
Total: 282,00

Tenho ou não tenho razão quando digo que irmão são seres enviados por Deus pra te mostrar que a vida não é tão bela quanto teus pais dizem que é...

3 comentários:

Anônimo disse...

Por isso é que costumo dizer para levar a um mecânico de *confiança*. Mesmo não sendo oitocentos reáu, incluir discos e pastilhas, mais batentes de amortecedor, é pra lá de estranho.
P.S.: confira as marcas disso tudo, pois a diferença é enorme de uma para outra, mesmo sendo Gol. E lembre-se de que, após trocar discos e pastilhas, o freio fica ruim por no mínimo 500km, enquanto assenta. Bjk!

Damine disse...

Túlo!

1. O mecânico é de confiança confiabilíssima (tanto quanto se pode confiar em seres dessa espécie).

2. Os discos precisavam mesmo ser trocados. Eu já havia comentado com Marido a respeito.

3. Fiz a pesquisa de preços. Em autorizadas, peças originais e genéricas e estava tudo nos conformes. Inclusive mais barato.

4. Tô ligada nos freios ruins.

Bjs

escritório_sentimental disse...

É sempre melhor esperar pelo pior... kkkkk