quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pneu

Na situação da estrada já relatada abaixo, voltávamos para casa, eu e Baby, numa noite de chuva fina. Atenta em desviar dos buracos, como no joguinho Enduro do Atari, vi surgir à minha frente uma vala que havia sido feita de um lado a outro da estrada (não sei por qual motivo, talvez para passar fiação) e que é coberta por terra. Existem várias dessas no caminho e eu sempre reduzo a velocidade porque nunca se sabe quando a terra está bem colocada. E dessa vez não foi diferente.

Só que dessa vez, havia um buraco. Um buraco enorme no meio da vala. E eu caí. Caí e amassei a roda. A calota voou longe. Preocupada, parei um pouco mais à frente para verificar o estado do pneu. Aparentemente tudo ok.

Cheguei em casa, relatei o ocorrido ao Marido e fui dormir.
No dia seguinte, ao sair para o trabalho, pedi pra que ele olhasse se o pneu dianteiro direito estava vazio. Ele me respondeu que estava tudo ok.

Quando fui fechar o portão, notei que o pneu estava muito baixo. Voltei, chamei por ele (que estava escovando os dentes) e reclamei: o pneu está murcho. Mas sabem como é homem né? Como ele tinha olhado e não visto nada, julgou que sua querida esposa estivesse tendo delírios automobilísticos. Imagine se mulher vai entender de carros? (mesmo já tendo sido provado, por exemplo aqui e aqui, que não sou tão ignorante assim). Recomendou: passa no posto e calibra!

Mesmo não achando isso normal, resmunguei algumas palavras e saí. Consegui chegar até a portaria do Condomínio. O pneu???? Totalmente vazio. Liguei pro Marido que foi trocar. A primeira tentativa de piada a respeito de mulher e troca de pneu já ouviu logo: "quem manda subestimar a minha inteligência". RÁ.

Nenhum comentário: