segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eu já havia decidido não colocar política no blog. Não é especializado, não quero formar opinião e muito menos acho que é o espaço para se discutir isso. Mas a bagunça impetrada no GDF vir a tona dessa forma foi muita esculhambação. E a quantidade de dinheiro envolvida? Pacotes e mais pacotes de notas. De onde sai esse dinheiro todo??????? Acho que essa galera tem uma Casa da Moeda só pra eles. Muita grana.

Que há roubalheira, todo mundo sabia. Que há desonestidade, todo mundo sabia. Que há cara-de-pau, todo mundo também já sabia. Mas vamos aos fatos e me digam se existe a possibilidade disso se esculhambar ainda mais.

Os personagens:
- José Roberto Arruda (DEM) já foi Senador e esteve envolvido no escândalo do Prodasen.
Chorou em cadeia nacional e renunciou para não ser cassado.
- Joaquim Roriz, após ser governador do DF por várias vezes, candidatou-se a Senador. Foi eleito, investigado, renunciou para não ser cassado.
- Durval Barbosa: ex-delegado da Polícia Civil, e (agora ex) Secretário de Relações Institucionais do GDF. Foi envolvido em um caso de corrupção na gestão de Joaquim Roriz dentre outros.

Os fatos:
Nem Arruda nem Roriz possuem passado limpo. Arruda candidatou-se ao Governo do DF contra a aliada de Roriz e ganhou. Chamou para Secretário de Relações Institucionais um dos braços direitos de Roriz, que já estava sendo investigado por falcatruas no governo deste último. Foi a primeira traição de Durval Barbosa.

Durval viu-se totalmente encrencado e para reduzir sua pena, aceitou acordo com base na Delação Premiada. Escondeu câmeras de vídeo e jogou a titica toda no ventilador. Filmou todo mundo, gravou conversas telefônicas, ou seja: traidor uma vez, traidor duas vezes.

Antes que a notícia fosse divulgada, Roriz já sabia da confusão toda, tanto que ligou para Arruda dizendo ser "lamentável que haja corrupção no seu governo". (Lembrete: essa confusão toda começou porque Durval Barbosa seria condenado por seu envolvimento com corrupção no Governo Roriz!).

Agora, como um efeito dominó, cada dia aparece mais um envolvido: Câmara Legislativa, Governador, Vice-Governador, Secretário não sei de quê, Desembargador do TJDFT. Desse jeito não vai sobrar ninguém!

Em resumo:
o braço direito de Roriz, denunciado por falcatruas durante o Governo Roriz, passa para o lado do atual governador (Arruda), se vê numa sinuca de bico, denuncia todo mundo, e o Roriz ainda tira onda!

É muita esculhambação mesmo.

Nenhum comentário: