sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Em 2010 vou dar muita mancha...

Tá chegando o fim de ano.
Tempo de fazer retrospectiva, e promessas.
Então vamos lá.

Ano passado eu escrevi Aqui , inspirada por Karim Rachid, minhas promessas para 2009:
 
- Comprar apenas o belo;
- Viver a vida ao máximo;
- Não acumular muito;
- Celebrar o novo;
- Fazer algo criativo uma vez por dia;
- Viver a contemporâneidade (mesmo sem entender direito o que significa isso, gostei do efeito);
- Fazer a diferença para o mundo.

Não comprei apenas o belo, mas me esforcei ao máximo. Talvez eu tenha entendido um pouquinho errado e ao invés de comprar apenas o belo, eu tenha entendido "comprar tudo que é belo". Vide fatura de cartão de crédito. 

Brincadeiras à parte, realmente optei para comprar apenas coisas bonitas. E me fez bem. Nada de comprar só por comprar, só porque precisa. Não custa gastar um pouco mais de sola de sapato e gasolina e ficar satisfeita de verdade. Promessa cumprida e renovada para 2010:
Promessa 1: comprar apenas o belo.

Quanto à segunda promessa, sempre procurei viver a vida ao máximo. Claro que filho pequeno limita alguns "máximo" mas não todos eles. O Clube da Lulu foi importante e faz parte dessa intensidade de viver a vida. Viajar também faz parte. Este ano foram poucas, mas ano que vem serão muitas. Amar muito, sorrir muito, brincar muito também fazem parte de viver a vida ao máximo. E também trabalhar. Neste ano que passou dei o primeiro passo para melhorar profissionalmente. Promessa cumprida. Para 2010:
Promessa 2: viver a vida ao máximo.
 
Também não acumulei muito. Ainda não tenho condições para tanto. Digamos que a promessa foi cumprida, já que não havia como ser diferente. Ainda assim, acho válida. Não adianta nada acumular, acumular, acumular e não desfrutar do que possui, o que leva de volta à segunda promessa. Dessa forma, considerando cumprida por falta de opção, renovo a promessa 3 para o ano que vem:
Promessa 3: não acumular muito.
 
Quanto a celebrar o novo... bem, não entendi direito o significado disso. Devo admitir que alguns "novos" me assustaram neste ano que passou. Novos penteados, novas roupas e novos estilos que pra mim teriam motivos apenas para serem lamentados. Entretanto, outras coisas novas foram muito bem-vindas. Novas amizades, por exemplo. Considero cumprida a promessa. E já que não fez mal, promessa renovada para o ano que vem:
Promessa 4: celebrar o novo.
 
Fazer algo criativo uma vez por dia. Bem... isso é difícil. Não cumpri a promessa. Fiz coisas criativas sim, mas não uma vez por dia. Mas acho que só de exercitar a criatividade de vez em quando já promove um certo crescimento. Em 2010 o esforço vai ser maior. Promessa renovada para o ano que vem.  
Promessa 5: fazer algo criativo uma vez por dia.
 
Viver a contemporaneidade. Essa eu não entendi. Não acredito que tenha cumprido. E não achei válida. Então vou mudar. 
Promessa 6: Reservar mais tempo para as pessoas que me amam.

Fazer a diferença para o mundo. Ah... essa foi facílima. Aconteceu no dia que eu nasci. Não preciso prometer de novo. Não???? Tá bom, tá bom. Pelo menos para o pequeno mundo no qual estou inserida, acho que fiz alguma diferença em 2009. Promovi festas, curti cada aniversário e data especial. Ajudei parentes e amigos. Fiz muitas pessoas rirem e poucas chorarem. Conheci pessoas novas, dei conselhos, ensinei e aprendi. Prometo de novo!
Promessa 7: fazer a diferença para o mundo.

E concluindo com o comentário do Escritório Sentimental no mesmo post de fim de ano de 2008:
 
Então se joga... pq não sabe o que vai encontrar depois da vida, vai que vc tenha que jejuar pro resto da eternidade!!!! Agora é hora de calçar as pantufas e dar muita mancha (pq pinta e coisa de pobre e eu nunca precisei)!!!!
24 de Dezembro de 2008 09:12    (SIC)

Nenhum comentário: