sexta-feira, 12 de março de 2010

Blond Moment

Sou totalmente a favor do "blond moment". Toda pessoa deveria ter direito a um momento loira por ano. Ou a cada seis meses. Só para desestressar. Mais que isso pode ser problemático.

Pois então, hoje tive meu blond moment.
Cheguei em casa e liguei o computador. Tudo funcionando, mas a tela do monitor estava preta. Logo deduzi que o problema estava no monitor! Tentei ligar no botãozinho do power e nada. Então deduzi novamente que o problema era a energia.
Constatei então que a fonte estava desconectada do flat screen (mas ligada no estabilizador). Dai resolvi procurar o "buraquinho" pra conectar o cabo de força... no próprio monitor... virei o monitor de ponta cabeça, de lado, pra trás, pra frente... nada. Até na base do bicho eu olhei.

Liguei para Bob, meu irmão expert em computador, mas ele não atendeu. Eu sabia que seria um mico federal, mas não tive escolha. Liguei para Marido. Ele não soube me explicar onde conectava o cabo (ou eu não entendi). Procurei de novo, de novo. Sempre tentando evitar o pior, mas não teve jeito. Fui obrigada a ligar para Papai.

Para quem não sabe, Papai é um sujeito muito gente boa, quando não está com a pá virada. Só que, quando ele está de bem com a vida, também é o sujeito mais gozador do Planeta. E uma das diversões preferidas dele é encher o saco da filha mais velha: EU.

Pois foi só Papai atender o telefone e eu dizer as palavras mágicas: preciso de ajuda para que o cabinho de conexão pulasse na minha frente. Sim, porque ele não estava ali. Ele não estava em lugar nenhum que eu pudesse ter visualizado. Ele estava se escondendo! Quando eu iria imaginar que o cabo de força do monitor seria ligado num outro cabo que sai do plug conectado ao computador??? Heeeeiiinnnn???

O resultado foi que não adiantou dizer que não precisava mais de ajuda... tive que contar o caso. E também tive que ficar 15 minutos escutando as gozações.

SOFRO.

Mas eis que Bob me retorna a ligação. Expliquei que por causa dele estava sofrendo humilhações. Que se ele tivesse atendido as minhas ligações eu não estaria em prantos e me descabelando, sentindo-me a pessoa mais idiota e frustrada do Mundo. E que por causa dele nunca mais poderia levar uma vida normal. Então, Bob pacientemente me explicou que ANTIGAMENTE os computadores eram ligados assim.

Pois muito bem. Como sou novinha, não era obrigada a saber disso. Não é da minha época.
Ponto final.

Nenhum comentário: