terça-feira, 23 de março de 2010

Rotina médica

Numa linda segunda-feira, precisei ir ao médico. Exames de rotina.
Devo informar que o Hospital no qual o consultório da médica se encontra possui pouca disponibilidade de vagas e, as poucas que tem, ainda são divididas com uma faculdade de odontologia (ou seria medicina) que fica ao lado.

Liguei, marquei hora, cheguei atrasada, liguei para avisar que iria chegar atrasada...
A secretária me disse que se fosse até 10 minutos de atraso não teria problema, mas não me pareceu muito contente. Relevei.

Por um motivo que não vem ao caso, tive que retornar na quarta-feira seguinte. A médica disse que eu não precisava nem marcar, que podia ir direto. Foi o que eu fiz. Quando saí a secretária estava ao telefone.

Quarta-feira, na sala de espera, explico a situação. A secretária me olha com cara de poucos amigos e indaga se eu havia marcado hora. Respondi que não e que a médica havia me dito que não havia necessidade.

A secretária me disse então, de uma maneira visivelmente contrariada porém cortez, que eu deveria ter ligado antes, para que ela pudesse separar a ficha. aham... sei. Não demorou nem 5 segundos para ela encontrar.

A médica me deu uma bateria de exames. Dois deles seriam feitos numa clínica no próprio hospital. Marquei num dia pela manhã: 8h20. Atrasei-me claro. Trânsito, depois mil horas procurando uma vaga e ninguém atendia o telefone na clínica. Cheguei esbaforida e a atendente me disse que eu deveria remarcar porque cheguei atrasada. Saco.

Remarquei para um dia à tarde. A moça da "marcação" informou que eu deveria chegar com 20 minutos de antecedência. Cheguei. Esperei quase 1h pra ser atendida. Então pra que chegar antes? E pra que a palhaçada de ter que remarcar porque cheguei atrasada? Palhaçada! Pretendo nunca mais por os pés naquele belíssimo hospital a não ser para consulta com a tal Médica.

Bom, o último exame ficou pronto sexta-feira passada, dia 19. Desde então estou ligando insistentemente para a medica para marcar o retorno. Ligo pela manhã (várias vezes) e à tarde (várias vezes). Ninguém atende.

Suponho que a secretária não vai me fazer cara feia se eu aparecer no consultório amanhã, de surpresa. E aposto que não vai tecer qualquer comentário. Ou serei obrigada a contar minha triste história de amor com o Hospital no qual a Médica está instalada. E o tom que usarei será de uma superioridade-cínica-educada-raivosa-cheiaderazão.

Sofro!

Nenhum comentário: