quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Curtas do Chinês - Diversão garantida

O Chinês soube que estou grávida, e jurou que pode me dar 100% de certeza quanto ao sexo do bebê. Para isso ele precisava saber a data exata do parto. Difícil, já que não me lembro quando foi a data da última menstruação. Chutei uma data provável. Vamos ver se ele acerta.

Quando perguntei o que Baby tinha, ele disse: "pulmão quente". Dei várias opções (pneumonia, bronquite), mas ele repetia: não... só pulmão quente. Agora limpa pulmão, ele fica bem.

Vou levar Baby ao pediatra (da mesma clínica, mas não o pediatra Dr. Bambambam Sabe-tudo). Não é pra passar remédio ou tratamento. O Chinês dá conta. É só pra saber que diabos ele tem. Pulmão quente tá difícil de entender.

Baby tem sessão com o Chinês sexta-feira. Mal posso esperar pra ver se as contas dele vão dar certo. Adoro! E também tenho que achar um coração de galinha. Conheço uma moça que faz uma simpatia com o coração de galinha e sempre acerta o sexo do bebê. Só faço ecografia depois de ver esses dois resultados. hehe

P.S. Antes que me acusem de negligente, irresponsável ou crédula, vou levar Baby ao pediatra pra saber o que ele tem e claro, pra saber como curar. Mas acreditem. Ele está muito melhor.

P.S. 2. Tenho quase certeza que o problema dele tem a ver com a secura, só não sei direito o que é. Pode ser rinite, sinusite, alergia à poeira...

2 comentários:

Claudia disse...

Menina, pelos sintomas eu tenho certeza que seu Baby tem pulmão quente :)

Damine disse...

hahaha

A médica disse que por causa da secura as secreções também ressecaram (que frase horrível!) e por isso ele não conseguia expelir... estava tudo muito grosso.

Meu pai foi levar Baby no acumpunturista um dia, e meu pai é terrível! Perguntou, questionou, indagou e chegou à mesma conclusão da médica.

E ainda conseguiu arrancar do chinês um remedinho expectorante totalmente natural (e eficiente... eu testei). Nabo com mel.
Corta-se o nabo fininho, coloca-se 2 colheres de mel. Guarda na geladeira e toma uma colher de manhã outra à noite. O cheiro é horrível, mas o gosto nem tanto. E funciona.

Existe uma variação com rabanete.