quinta-feira, 12 de março de 2009

Baby

Eu gostaria de escrever coisas sobre meu caçula muitas vezes, mas com medo de ser mais coruja do que o necessário, acabei sendo omissa.
Ele está com 1 ano e 9 meses, idade cheia de descobertas e graças. E estou redimindo-me com este post de pérolas infantis.

1)
Baby estava batendo com um tamborzinho estilo africano tribal que não sei o nome em todos os lugares da casa. Batendo, fazendo barulho e correndo o risco de estragar o mencionado instrumento.
Meu pai (Tio Phill, em homenagem ao personagem de Um Maluco no Pedaço) chamou a atenção do pimpolho com as mãos na cintura, cara de mau e batendo um dos pés no chão em sinal de descontentamento. O Baby não pensou duas vezes. Acreditando que aquela era a deixa para bater no lugar certo, decidiu acertar o pé do avô com o tamborzinho que, sem reação e tentando segurar o riso não teve alternativa a não ser sair do recinto para rir fora do raio de visão do neto.

2)
Baby machucou o pulso. Torceu brincando, nada sério. Mas o pai, muito atencioso e na tentativa de parar os lamentos do guri, resolveu aplicar famosa pomada contra pancadas e afins. O moleque gostou da idéia. Alguns dias depois, brincando, bateu a boca no ombro do progenitor. Ato contínuo (gostei da expresão) correu para a gaveta da pomada e veio com ela na mão, tampa aberta, dizendo: "médo, médo".

3)
Baby, ao contrário do pai, adora azeitona e todos os tipos de conserva: alcaparras, palmitos, etc. Ao ver um pacotinho de azeitonas na geladeira, rapidamente se apossou do mesmo pronunciando "tônôna, tônôna, ábi". Eu estava lavando louça e recusei-me a abrir o pacotinho. Ele foi então solicitar encarecidamente ao pai: "papá, tônôna, ábi". Marido estava fazendo a barba e não deu muita atenção. O moleque então pensou no ser mais apropriado para a realização de seus desejos "Bongô (um dos cachorros) tônôna, ábi!" E saiu correndo quintal à fora atrás do cão e a mãe atrás, tentando evitar um desastre.

À medida que for lembrando, publico mais.

Nenhum comentário: