segunda-feira, 9 de março de 2009

Ôtoridade

Sexta-feira bateram no meu carro.
Coisa besta, amassou pouco, o sujeito fugiu, coisas básicas.
Fui à delegacia registrar ocorrência.

Enquanto o escrivão, com visível enfado, providenciava meu documento, fui testemunhas de uma cena hilária, que, pensando melhor poderia ser trágica.

Um sujeito, preso por dirigir embriagado, exigia seus direitos na parte interna da delegacia enquanto sua esposa, no hall, tentava encontrar alguém que pudesse socorrê-lo. A pobre mulher dizia que não havia meio de fazer o Bêbado calar-se, e que os policiais já haviam tentado de tudo e que havia a preocupação do caso ficar mais complicado.

Dentre as pérolas, relato as melhores:

Policial:
Cala a boca, cara! Você já está enchendo o saco, vai se complicar mais ainda! Você sabe ler?

Bêbo-véi:
Se eu ssshhheeiiii lerrrrrrrrr?? Eu tenho currrrrssshooo superiooooorrrrrr!

Policial:
E não sabe o significado de calar a boca? Cala essa boca, rapaz!

Bêbo-véi:
Eu sou do bem! Eu sou professsshhhhhooor de judô! Tem um monte de bandido aprontando porrraí pra que vocês vão me deixar aqui? Ow... me solta.... eu não fiz nada! Porrrrr que eu não posso ir embora? E minha eshhhposa está lá fora? Eu vou ficar com ela, é um direito que eu tenho! Vou ficarrrr com a minha essshhhhposa.

Policial:
Você vai ficar quietinho aí se não quiser ir pra cela, rapaz.

Bêbo-véi:
Porrrrrrrrrrrr acaso posso ser preso por estar trocando o pneu hein?

Policial:
Pode... pode sim. Pode ser preso, ter sua carteira apreendida, pode se enrolar bastante cara. Cala essa boca que você já está enchendo o saco! Dirigindo embriagado, tá errado, cara. Agora cale essa boca!

Bêbo-véi:
Ah-ha! Mas aí é que foi o erro de vocês... eu não estava dirigindo!!!???!!!? Eu estava trrrrocando o pneu! O carro estava parado... aí é que vocês vacilaram!

Policial:
Ah tah... você estava trocando o pneu. E como é que o carro foi parar lá hein? Sozinho?

Bêbo-véi:
Ow... com todo respeito. Sério, cara... Com todo respeito. Deixa eu falar com o Delegado... de boa!

Neste momento o escrivão que registrava minha ocorrência e que havia permanecido indiferente às bravatas do manguaça, irritou-se e respondeu: "O delegado estava falando com você até agora, rapaz. Por que não falou com ele antes?"

E o Bêbado: "Delegaaaadoooo????? Eeeeeuuuuu?????"

Nenhum comentário: