quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Chaleira

E por falar em lerdeza, lembrei-me de uma de tempos idos... bem idos...

Nesse tempo eu tinha uma vida social bastante agitada e cheia de histórias mas, no dia que se deu o fato, eu juro que estava completamente sóbria.

Estava eu fazendo almoço. Na época eu morava com meus pais, e o trânsito na cozinha era bastante movimentado.
Coloquei a água para ferver na chaleira enquanto refogava o arroz.

Meu pai passou pela cozinha portando um par de meias azuis. Isso bastou para que meu cérebro processasse a informação que ele havia colocado as meias para ferver... dentro da chaleira... Não me perguntem por qual motivo. Foram alguns segundos de insanidade, ou um momento em que meu consciente adormeceu deixando que o inconsciente operasse sozinho. Sei lá, não tem explicação. Haveria se eu estivesse sob o efeito de algum entorpecente, mas não era o caso. Juro.

A idéia de que meu pai por algum motivo havia colocado a meia dentro da chaleira para fever pareceu-me tão natural no momento quanto o arroz que estava sendo refogado na panela. E já que o puxador da tampa da chaleira havia caído, dificultando um pouco o processo de abertura da mesma, em outro acesso de insanidade aliado com preguicite aguda não tive dúvidas: enfiei o nariz no bico da chaleira e aspirei o vapor.

Claro! Pra saber se havia cheiro de meia!!!!!

Os dois segundos seguintes podem ser resumidos no seguinte pensamento que me cruzou a mente:

- Que idiotice!

A dor foi indescritível, mas em meio ao choro de dor, tive ainda uma crise de riso pelo tamanho da minha idiotice. O pior foi explicar para todo mundo o que fazia aquela batata no lugar do meu nariz. E quando desinchou, ficou uma bolinha escura bem na ponta. "Igualzin que nem" um narizinho de palhaço.

Mas para a mancha eu tinha explicação:
Eu estava fazendo caipirinha, passei a mão suja de limão na ponta do nariz e o sol queimou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é lerdice...é esquizofrenia provocada por consumo de alcool em excesso. vc teve foi uma alucinação...credo!

Damine disse...

Ufa! Até que enfim uma explicação...

Na minha época isso se chamava Rebordosa... né?

Unknown disse...

Olha, uma vez eu fui escorrer o macarrão e joguei a água diretamente no meu braço. Sei lá onde estava a minha mente :D
E, outro dia, entre a guarita e o carro, consegui perder o ticket do estacionamento.
Voltei na guarita e falei pro cara que um duende tinha roubado meu ticket. Ele quase acreditou, não fosse alguém que achou o ticket no chão e entregou a ele.

Damine disse...

Essa de perder o ticket já estou até acostumada. Nem me estresso mais. Refaço o caminho mentalmente, etc.

Túlio disse...

Essa é a famosa hora em que o Tico vira pro Teco e diz:
- Mano... vou tomar banho.

Tudo bem, até aí é normal.

O problema é que o teu Tico tem mania de limpeza a nível de TOC. :)

Bjo!