sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cinema, pipoca e economia

Quarta-feira fomos ao cinema com a galera assistir Avatar 3D. Muito bom, por sinal. Recomendo. Mas tem que ver em 3D.

Pois bem, é sabido o preço abusivo dos cinemas de Brasília e, para piorar, as salas 3D não entram na promoção (que sai a metade do valor do ingresso) das quartas-feiras. Então pagamos os módicos 22,00 POR PESSOA para assistir o filme. E 14,00 pelo combo pipoca grande e refri.

Fazendo as contas por alto, qualquer pessoa pode ver que 14,00 por um pacote grande de pipoca e meio litro de refri é extemamente alto, já que por menos de R$ 2,00 se compra um pacotinho de milho e enche uma bacia gigante, para deleite dos cinéfilos, e com mais 3,00, dá pra comprar uma garrafa de 3,50 litros da Coca-Cola.

Após o cinema, passamos num buteco pra conversar, beber um choppinho e comer alguma coisa e discutíamos justamente isso quando Scherer, marido de amiga Fault, soltou o comentário:


- Pois então! Eu até falei para Fault. Agora que temos microondas, a gente compra uns dois saquinhos daquelas pipocas de microondas, estoura e você leva dentro da bolsa para o cinema!

E Fault, envergonhadíssima:
- Ai amor! essas coisas a gente não fala em público! Que feio!


Não concordo. Tem que falar mesmo! E ponho no blog!
Vamos criar o movimento: pipoca de microondas na bolsa JÁ!

2 comentários:

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Sem menosprezar a telona e quiçá o clima, mas é por essas que torna-se mais cômodo baixar filmes pela web. Na ponta do lápis sai 1/10 da despesa toda. O entretenimento não é tão bom, mas a cultura adquirida é a mesma.

Damine disse...

Concordo plenamente. Tanto que tinha ido ao cinema (eu e Marido)em 2008. Mas devido à insistência da galera e a afirmação categórica de que o filme TINHA que ser assistido em 3D, resolvemos fazer uma extravagância.

Inclusive, acredito que para burlar a "pirataria"(que eu chamo de alternativa viável), a indústria do cinema vai investir em 3D. Todos os filmes doravante serão em 3D até que alguém invente um DVD-3D que seja acessível ao comum dos mortais.

Daí eles inventam outra coisa, depois outra, depois outra e o capitalismo segue...