quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Surreais

Eu adoro Brasília e não gosto quando falam que em Bsb só tem corrupto. Na verdade, o que acontece no Congresso é que vem corrupto de todos os lugares do Brasil.

Entretanto, como em todo o território nacional, aqui também tem os safados. Só que as histórias que acontecem aqui são mais surreais que no resto do mundo.

Hoje o Correio Braziliense divulgou uma notícia que "seria cômica se não fosse trágica".

Um advogado de 62 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (26/1), no Guará enquanto cercava uma área pública anexa ao Parque Ecológico Ezequias Heringer. Pra quem não conhece o Guará, é uma cidade satélite (Brasília não tem subúrbio) povoada por pessoas de classe média, geralmente, de onde vem Marido. Também é conhecida pelo bairrismo apego da população que foi criada no local pela sua cidade.

Até então, o sujeito estava praticando um crime, mas não seria digno de figurar nesse blog esculhambado. Mas a notícia não para por aí. O sujeito esetava usando postes e alambrados do próprio parque (frise-se) DO PRÓPRIO PARQUE para cercar a "sua" propriedade. Tá... não basta cercar uma área pública, numa área de preservação ambiental. Também tem que economizar na cerca, oras bolas.

Obviamente o camarada não possuia nenhum documento que comprovava a propriedade do terreno e foi levado para a Delegacia de Polícia. A criatura vai responder por dano ao patrimônio público, invasão de área pública e crime ambiental. Esse último porque o digníssimo degradou o parque passando um TRATOR num ALAGADO que é considerado Área de Proteção Permanente. Pergunto: ele queria construir o quê num alagado? Palafitas?

E agora vem a melhor parte: é a quinta vez que o cidadão é flagrado cometendo crimes na área do parque. Não. Você não leu errado: QUINTA VEZ. Desde 2005 ele tenta grilar terrenos no parque. Ano passado ele cercou uma área de um riacho e colocou gado dentro.

Quer esculhambação maior? O cara tenta grilar terrenos desde 2005, já foi flagrado 5 vezes, passou um trator no meio de um alagado, antes disso já havia colocado gado na beira do riacho e por fim, arranca mais de 200 m da cerca do próprio parque, que é fixada com concreto e simplesmente coloca mais pra cima.

Assim tá fácil né?

Nenhum comentário: