terça-feira, 3 de junho de 2008

Bobo com dinheiro

Minha sábia mãe sempre diz que bobo pobre é uma desgraça, mas bobo com dinheiro é pior ainda!
Eu dirigia um carro velho. É um carro bom, mas velho. Motor 2.0, anda bastante... mas é velho. E antes que comecem as piadas masculinas, devo esclarecer que euzinha dirijo muitíssimo bem. Certa feita, estava eu linda e morena dando carona a dois colegas de trabalho (uma moça e um senhor), conversando animadamente dentro do carro. Passando por um determinado trecho em aclive, havia um caminhão na faixa da direita, de modo que eu fiz uma ultrapassagem pela esquerda. Dei seta direitinho, conforme a lei. A velocidade da via era 60km/h e eu estava a 80km/h e ultrapassando!!! Eis que surge à toda velocidade, vindo pela direita, um BMW novinho. Não sei direito o que ele queria, mas a acho que era passar entre o caminhão e o carro! Como assim????? O BMW dele é de borracha???? É o Batmóvel?????? Obviamente não havia espaço pro Idiota enfiar o BMW entre o caminhão e o meu carrinho velho e ele foi obrigado a frear.

Pois não é que o Sujeitinho ficou bravo???? Acho que no Código de Trânsito dele está escrito que carros de menor valor devem dar passagem aos carros de maior valor! Ele surtou, começou a buzinar e a dar sinal de luz. Euzinha e meus colegas só fizemos rir da palhaçada e, boa motorista que sou, terminei a ultrapassagem e voltei para a faixa da direita para que ele pudesse enfim seguir seu caminho. Mas o sujeitinho não tinha classe nenhuma! Enquanto passava por mim, abriu o vidro e começou a gritar impropérios do tipo: "Bando de pobres! Vocês queriam é andar num carro igual ao meu! Cambada de sem dinheiro! Seus pobres f****!" Além dos tradicionais "vacas, galinhas, piranhas, vai tomar no C*, fdp, etc"...

Tomada de surpresa, só pude rir mais ainda. E acho que o cara ainda por cima era cego e não viu que à frente dele, na faixa da esquerda, havia um outro carro que impedia que ele avançasse. A essa altura eu já estava ficando irritada e fiz questão de bloquear o caminho pela direita. Deixei ele xingar bastante e paramos no sinal vermelho. Então mostrei pra ele o meu dedinho mínimo e disse: "Carrão bonito pra compensar a falta de pinto".

Nem preciso dizer que o palhaço redobrou a dose de xingamentos. E quanto mais ele xingava, mais eu motrava meu dedinho... à essa altura estavamos todos dando gargalhadas, inclusive os outros motoristas que assistiram à cena. O Palhaço ensandecido queria pular na minha goela, mas se contentou em me xingar de pobre. Vê se eu posso com isso???? O dono da rua.

Nenhum comentário: