terça-feira, 17 de junho de 2008

Grosseiria é doença?

Deveria ser proibido trabalhar de mau-humor. Todo mundo deveria ter diretio a 2 dias por mês por motivos de humor. Porque a coisa mais desagradável do mundo é aturar falta de educação por telefone.

Eu: Nome da empresa, bom dia!
Vendedor doido pra perder a venda: chegou um fax que eu mandei pra Fulana?
Eu: Qual seria o assunto do fax?
Vendedor doido pra perder a venda: é um fax pessoal pra Fulana, só interessa a ela.

Neste momento várias respostas me passaram pela cabeça:
1) Então vou te transferir pra ela e vc pergunta pessoalmente
2) Se é pessoal, mande o fax pra casa dela
3) Vai dar meia-hora de bunda e ligue novamente quando tiver educação.

Mas sou educada:
Eu: Recebi vários documentos essa manhã e se eu não souber o assunto ou quem mandou, não posso dizer se chegou!
Vendedor doido pra perder a venda: Miha filha, eu mandei o fax há 5 minutos atrás, não é possível que vc tenha recebido tantos faxes assim!
Eu: é possível sim. E já que o Senhor não pode ser mais específico, devo dizer-lhe que eu não recebi nenhum fax endereçado à Fulana. Pode ser que minha colega de sala tenha recebido, mas o Senhor deverá ligar mais tarde porque no momento não posso transferir a ligação para ela.
(A mesa dela é do lado da minha e minha Colega olhava pra mim e ria).

Moral da história 1: Ser simpático é meio caminho para o sucesso.
Moral da história 2: Quem atende o telefone pode ser a telefonista, o porteiro, a secretária... ou o dono da empresa! Tenha sempre muito cuidado.

Nenhum comentário: