quarta-feira, 11 de junho de 2008

Esculhambação!

Ontem foi o dia nacional da esculhambação.
Sim, pq parece que deu leseira em uma parte da população de Brasília.

Acompanhada de minha Irmã, fui levar Filhota no clube onde ela faz patinação. Na guarita, entreguei a carteirinha DELA (Filhota) para o guarda que insistia em solicitar a carteirinha DELE apontando para a Filhota. Como assim??? Minha filha é homem? Retruquei tantas vezes quantas me foram solicitadas que a carteirinha que eu havia entregue era DELA! Depois de umas 10 perguntas, finalmente ele entendeu, mas a confusão era muita para a cabeça do pobre rapaz e ele resolveu pedir a minha carteirinha. Respondi que eu não tinha, que iria somente deixar Filhota na aula e sairia em seguida. Acho que ele não gostou. Com muita má vontade, passou a carteirinha na maquininha, a porteira se abriu e eu entrei.

Ainda comentávamos sobre a lerdeza do gurada do clube quando parei num posto para abastecer. Mal entreguei a chave ao frentista e ele exclama: "Trinta reais né?" e eu respondi: "Não! Completa!".

Abre parênteses: quem disse pra ele que eram 30 reais? Tenho cara de quem abastece 30 reais???? Fecha parênteses.

Qual foi minha surpresa quando o bonitinho me apresenta a bomba marcando exatos R$ 30,00!!! Então eu disse que era para completar. Ele pediu para anotar os R$ 30,00 porque precisaria zerar a bomba novamente. A bomba travou marcando R$ 55,00! quanto fica 55,35 + 30??? Nas contas dele 58!!! Como assim???? Informei ao sujeito que a soma seria R$ 85,35. E ele ficou atrapalhado na hora de me dar o troco de R$ 100,00. Informei que eram R$ 14,75. Os R$ 14,00 ele encontrou... mas os 0,75... Bem... eu é que não iria ficar parada num posto esperando 75 centavos. E a Irmã não conseguia parar de rir. Vida que segue.

Estava saíndo da bomba quando uma frentista resolve "desfilar" na minha frente... Aí não! Esculhambação!!! Eu querendo sair com o carro e a bonitinha andando beeeeeemmmm de vagar na frente... e minha Irmã que não parava de rir.

Para sair do posto, olhei para a direita pra ver se não vinha carro. Pois um sujeito do carro preto que estava parado na bomba achou que eu estava olhando pra ele! E não viu que o meu carro estava parado aguardando um terceiro carro que vinha passando. Veio todo sorridente e quase bate o carro!!!!

Na volta pra casa, vi duas motos da polícia se aproximando. Gosto muito de motos e, como eles pararam do meu lado no semáforo, aproveitei para dar uma olhadinha. Talvez minha olhadinha não tenha sido muito discreta. O fato é que, ao arrancar, um deles errou a marcha, sambou na pista e quase cai.

Vou marcar na agenda: 10 de junho, dia nacional da leseira. Será devido à proximidade do dia 12????

Nenhum comentário: