quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cacciola

O ex-banqueiro Salvatore Cacciola afirmou nesta manhã que não é um foragido. Em rápida entrevista na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, Cacciola disse: "Fui para a Itália com passaporte carimbado, entrei na Itália e saí do Brasil livre (...) cheguei na Itália em 17 de julho e estou voltando ao Brasil em 17 de julho. No dia 19 (de julho do ano passado) o ministro [Carlos] Velloso anulou (a decisão anterior) e decidi não voltar mais".

Simples! Todo mundo que tem processo na justiça faz isso! (Atenção para a última frase).

Cacciola disse ainda que se sente tranqüilo e confia na Justiça. "Estou voltando preso mas é bom lembrar que as pessoas que foram condenadas junto comigo nesse processo estão trabalhando, estão livres. Eu não estava fazendo nada diferente do que elas estavam fazendo aqui (no Brasil). Só que eu estava fazendo na Itália e respondendo a todos os processos por rogatória. Estava sempre à disposição da Justiça; a diferença é que eu estava na Itália."

Estava na Itália... Mero detalhe... a gente entende...

(...) estou à disposição da Justiça e a Justiça vai decidir o que ela achar que deve decidir. A única coisa que posso lembrar é que na sentença das 10 pessoas, todos podem fazer apelação em liberdade, menos o Cacciola, porque estava foragido. Mas eu não sou um foragido".

Não... de forma alguma... nada de foragido... apenas passando férias de dois anos na Itália. Como qualquer brasileiro honesto.

Posso plagiar??? Ah! Se eu tivesse uma motosserra!

(Matéria do Correio Braziliense de 17/07/08)

Nenhum comentário: