sábado, 1 de novembro de 2008

Esculhambação Financeira

Segunda-feira, 27, seria dia de pagamento.
Como não poderia estar in loco para receber o pagode, pedi gentilmente para que depositassem minha fortuna na minha conta-corrente.

Terça-feira, 28, despreocupadamente, 16h ao abastecer o carro, passei o cartão e a transação não foi autorizada... a grana ainda não tinha entrado na conta.

Quarta-feira, 29, começou a preocupação... nada de dinheiro. Mas já estava tarde para ligar, então esperei (im)pacientemente pelo dia 30.

Quinta-feira, 30, liguei logo cedo: "Cadê minha grana?" (claro que bem mais educada que isso). Fui informada que a fortuna foi depositada dia 28 pela manhã.
Fiquei em estado de choque. Pensei nas piores coisas: depositaram na conta errada, minha conta foi bloqueada, um laranja roubou meu salário, a crise do dólar chegou na minha conta corrente!!!

Respirei fundo e pedi para que ela olhasse no comprovante, se tinha meu nome escrito. Tinha.
Bom... menos mal. Com o comprovante em mãos, posso brigar com o banco. Liguei para o banco, mas eles precisavam de vários dados do boleto. Ligo novamente para a Senzala e segue-se o seguinte diálogo:

- Preciso dos dados do comprovante.
- Quais?
- Não sei... um monte! Faz assim, vai dizendo tudo que tá escrito aí.
- Banco Tal, dia Tal, hora Tal, Ouvidoria número 08003178381, número 0983712348711234710293, Depósito em conta poupança....
- Para tudo!!!! Depósito onde?
- Depósito em conta poupança número...

Agora me digam. Não é muita esculhambação o motorista depositar o cheque na minha CONTA POUPANÇA ao invés de na CONTA CORRENTE? É sim... muita esculhambação.

Nenhum comentário: